segunda-feira, 5 de abril de 2010

Gírias, eu muito te quero !

Oooi *--*

O post de hj é destinado a uma coisa q Eu e Dani levaremos pra sempre em nossos corações amém !
Tipo, desde sempre, sempre e sempre, sempre q falamos algo, seja o q for, nós usamos gírias ... seja elas populares ou não, pois inventamos umas tbm pra tornar nossa vida mais prática e feliz (=
Isso é tão automático, tão espontâneo q não é só apenas Eu e Ela q usamos ... minhas tias, meus primos, minha irmã, minha mãe ... Qndo menos se espera, Pááá ... uma gíria surge ... é tão mágico, emocionante, coisa linda de Deus .. *-*
Caso qm queira aprender ou queira usar tbm, nóis decha, pó uzá ...

As top dozi das expressões são essas :

1 - Geórgia . Esse usa pra tu identificar um(a) pessoa gay.
Ex : Olha só ... acho que ele é Geórgia !


2 - Paz na África. É um cumprimento de despedida, ou seja, um Tchau ..
Ex : Eu tô indo embora, gente. Paz na África.


3 - Pino de Segurança. Quando tem, ganha ou recebe algo.
Ex : DANI - Prima, comprei aquela calça incrível.
LOONY - Hmm ... pino de segurança ..
.
4 - Moisés. Nome q se dá a uma pessoa q fala rápido ou muito.
Ex: Meu, a Ernégia's é mól Moisés ... fala demais.


5 - Cheg . Um cumprimento de saudação, ou seja, um Oi ..
Ex : Cheg ... e aí, tdo bem ?


6 - O Q Faz Legal No Museu ? : Quando uma pessoa está curiosa com algo ou pergunta algo.
Ex : LOONY - Ei, vamos lá na praça ?
DANI - O q faz de legal no museu ?
LOONY - Vms lá pra conversar, se divertir e tals.

7 - Tenermos Que Irmos: Temos que ir, temos que ir embora.
Ex : Véy, tá ficando mei tarde, tenermos que irmos .


8 - Ok, Ol This Is London : Está tudo bem, ok . [amoessa]
Ex : DANI - Loony, vms hj no cinema ?
LOONY - Tá, me espera então q eu tô chegando ...
DANI - Ok, ol this is London .


9 - Ai, Ai, Nervo Ciático: Quando reclama de alguma coisa, muitos pensamentos incontroláveis ou quando uma pessoa não consegue dizer ou fazer alguma coisa.
Ex : Ai, ai, nervo ciático, não tô conseguindo fazer essa conta !


10 - Meu, Cê Não Tá Vendo Que Isso Aqui é Cinema?: Quando uma pessoa faz algo errado, ou quando quer silêncio.
Ex : Meu, cê não tá vendo q isso aqui é cinema ? Dá pra calar a boca ?
 
11 - Kilares . Pode ser substituido pela palavra "vários(a)" ou "muito(a)"
Ex : Caramba, faz kilares e kilares de anos que eu não vejo a Fulaninha(o).

12 - Zóio de Tandera : Qndo uma pessoa é gulosa, fominha ou outra coisa relacionado à gula .
Ex : Meu, tu é mól zóio de tandera, comeu TODA a lasanha ... [Ernégia'sgulosaefolgada/superpessoal]

... nossa, tem muito, muito e muito mais ... agora não tô lembrando de todos ... só pra lembrar, meu cérebro é um cocô, uma negação pra lembrar de algumas coisas ...
Sorte q eu não tenho nenhum tipo de problema por usar esses tipos de palavras, frases de alto calão ... mas tbm se implicassem eu mandaria a indivíduo pra bruxa q o carregue, por q a boca é minha e eu falo as MERDAS q eu quiser ... rumm !


Bejinhus povinhus ... =^.^=

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário